Ei, Fernando, um beijo! adorei as flores blue´s e muito o entregador... Receber flores é tudo de bom, com um entregador desses, Ah! Até mais. Célida Braga
Maranhense de São Bento de Bacurituba, pequeno povoado do interior do Estado, Fernando é o caçula de uma família de oito irmãos. As singulares bonecas de pano confeccionadas pela mãe artesã, e as tantas festas populares que acompanhou ao lado do pai saxofonista foram elementos essenciais à sua formação artística.
Aos 14 anos, muda-se para a capital e ingressa no Grupo ‘Laborarte’ (importante referência na vida cultural de São Luis nos anos 70 e 80). Em 1984 realiza sua primeira exposição individual.
Parte para o Rio de Janeiro, por influência de Rubens Gerchman, amigo e mestre, e lá se vão vinte anos desde que Fernando chegou à Cidade Maravilhosa.
Em pleno centro urbano, impregnado pela correria da vida moderna, Fernando forma seu nicho de paz, música, alegria e arte. Sua herança artística soa ancestral, as músicas e danças de sua terra, o Maranhão, são hoje amadas por muitos cariocas. A qualidade de sua expressão artística passa a ganhar reconhecimento e, não sem muita luta, as conquistas vão chegando.
A vida no Rio de Janeiro trouxe o elemento do urbano à arte de Fernando. Suas telas são a expressão da simbiose entre o moderno e o ancestral.
Claudia Dias Sampaio
3 comentários:
entregador de flores blue, tem o sentido dos meus sonhos, pedalar e levar paz.
claudio costa
Ei, Fernando, um beijo!
adorei as flores blue´s e muito o entregador...
Receber flores é tudo de bom, com um entregador desses, Ah!
Até mais.
Célida Braga
Estou em vias de retomar este blog e consequentemente as postagens.
Postar um comentário